O e-mail marketing continua em alta


06/09/2003

O e-mail marketing goza de bom estado de saúde. Ao menos é o que se entende a partir dos últimos números publicados pela DoubleClick e que se referem ao segundo trimestre do ano. Segundo os dados da consultoria, obtidos em pesquisa com mais de dos millões de e-mails em todo o mundo, as taxas de abertura de mensagens e de clique aumentaram 1% em relação ao mesmo período de 2002.

Parece, então, que o e-mail marketing sobrevive à maré negra do spam.

A taxa de abertura média registrada durante o segundo trimestre de 2003 foi de 38,8% em comparação aos 37,6 % de 2002, o que traduz um incremento interanual de 3,2%.

Os melhores resultados se deram em relação à taxa média de cliques, 10,7% mais que durante o ano passado, apesar de que em relação ao primeiro trimestre de 2003, tenha anotado uma queda de 7%.

Por último e em relação à distribuição, a porcentagem de e-mails que alcançara efetivamente seu destino foi de 88,5%, o que traduz um crescimento del 2,4 % em comparação ao ano passado, que foi de 86,4%. Este é o melhor número registrado em toda historia do e-mail marketing.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.