Publicidade digital mais uma vez é a que mais cresce No ratings yet.

Publicidade digital deve ser a segunda maior até 2013.

Publicidade digital

De acordo com a ZenithOptimedia, o investimento em publicidade digital no mundo deve crescer 4,6% no ano que vem e alcançando US$ 525 bilhões. Para 2014 a previsão é que cresça 5,2%.

Em 2012, a TV lidera a preferência dos anunciantes, seguida pelos jornais e tendo a internet em terceiro lugar. Segundo o estudo, já em 2013 a internet deverá passar para o segundo lugar, se consolidando como a segunda mais importante mídia na atração de investimentos, atrás apenas da televisão.

O mesmo estudo apontou que o Brasil vai superar o Reino Unido e se tornar o quinto maior mercado publicitário do mundo já em 2013.

No primeiro semestre deste ano, segundo uma pesquisa do Projeto Inter-meios, o faturamento com publicidade digital cresceu 18% em relação ao mesmo período do ano passado, somando uma aplicação de R$ 738,9 milhões em sites e portais.

A pesquisa Inter-Meios leva em conta anúncios displays de grande portais de notícia: desde banners tradicionais até vídeos publicitários como aqueles mostrados em poucos segundos antes dos vídeos de conteúdo do YouTube.

O resultado dessa pesquisa não é de certa forma objetivo, já que não leva em conta o investimento em estratégias de publicidade digital muito utilizadas pela maior parte de dos sites em geral, como o SEO, os links patrocinados ou o e-mail marketing.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *