Notícias do Yahoo! ganham recurso de vídeo No ratings yet.

24/08/2007

 

O portal de notícias do Yahoo! Brasil passa a contar com mais uma ferramenta de interatividade.

 

O conteúdo do Yahoo! Notícias está integrado, desde o final da semana passada, com arquivos do Yahoo! Vídeo.

 

De acordo com a empresa, esta convergência entre os serviços é mais um recurso tecnológico, além de texto e foto, para oferecer aos internautas as informações em tempo real e com maior interação com os canais do Yahoo!.

 

“Seremos muito criteriosos na seleção das imagens e vídeos, checando a veracidade e se não existe nenhuma infração de lei ou norma. O objetivo desta integração de plataformas é agregar valor ao nosso conteúdo jornalístico, oferecendo uma experiência mais completa para nossos usuários. Além da informação, o internauta participa ativamente do processo, fornecendo vídeos e imagens para as notícias que colocamos no ar”, explica Eduardo Muniz, Gerente de Produto do Yahoo! Brasil.

 

Os usuários são estimulados a contribuir com a produção das notícias, reforçando o conceito do conteúdo gerado pelos próprios internautas.

 

“Queremos que os usuários percebam cada vez mais que são parte ativa da apuração. Eles são nossos olhos e ouvidos fora da redação. Um exemplo recente aconteceu no trágico acidente no Aeroporto de Congonhas. A primeira fotografia do local do acidente foi de um usuário do Flickr, os sites ainda veiculavam imagens congeladas da TV”, lembra Muniz.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *