Microsoft aposta forte na publicidade on-line


13/01/2006

A plataforma adCenter começou a ser testada na Primavera e é já responsável por 25% dos anúncios colocados no motor de busca MSN. A Microsoft pretende contrariar o ascendente de Google e Yahoo! nos motores de busca e prevê-se que, em Junho, toda a publicidade veiculada pelo MSN passe a correr sobre a nova plataforma, pondo termo a um contrato de exploração que tinha com a Overture.

De acordo com notícia da AP, a adCenter vai permitir reservar, através da Internet, espaço publicitário em várias áreas – de blogues, a sites de comércio, de pesquisas a notícias.

Com a nova plataforma, a Microsoft segue a tendência já há muito posta em prática pelo Google, cujas receitas são em grande parte provenientes da publicidade.

Apesar de já estar a ser testada em 25% da publicidade associada ao MSN, a adCenter deverá beneficiar da inclusão de novas ferramentas durante os próximos 12 meses.

Entre essas ferramentas, encontra-se um indicador demográfico que permite que os anunciantes escolham os “locais” mais adequados para a inserção de publicidade, de acordo com os públicos-alvos de cada temática. Idade, género, ou gostos são algumas das variáveis que podem ser analisadas pela adCenter.

A Microsoft adverte que nenhuma informação que possa identificar os internautas será utilizada.

A nova plataforma está a ser desenvolvida pelo adLab, um laboratório que nasceu da parceria entre a Microsoft e um laboratório chinês.

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