Japão prepara uma nova Internet mais rápida e segura

22/08/2007

O governo japonês anunciou na última sexta-feira o início de estudos para desenvolver uma nova rede de Internet. Com o objetivo de substituir a Web disponível, o Japão espera que o projeto esteja pronto para ser explorado comercialmente até 2020. Segundo a agência de notícias japonesa Kyodo News, a expectativa é que a nova rede seja capaz de transferir dados muito mais rapidamente e com maior segurança que a atual, além de maior proteção contra ataques de vírus. Está previsto também um mecanismo contra problemas de acessibilidade, isto é, medida para evitar “apagões”, ainda que temporários, no meio virtual.

O ministro de Assuntos de Internet e Comunicação do Japão, Yoshihide Suga, visitou o Brasil na semana passada e disse que a iniciativa foi tomada em vista da influência que a Web exercerá no próximo século. Segundo ele, as conexões precisarão de maior largura de banda e, acima de tudo, melhor garantia de estabilidade. Suga acredita que o projeto renderá mais competitividade no mercado ao Japão, além do posto de vanguarda na área tecnológica.

Segundo o jornal The Japan Times, o governo japonês deve fornecer a verba de US$ 67,65 milhões para a viabilização da “Nova Internet” durante o ano fiscal de 2008. As informações são do site Magnet.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.