Investimento em publicidade digital se acentua em todo mundo

Confirmando a tendência de afirmação da internet como ferramenta de marketing, a publicidade digital atingiu pela primeira vez no último ano, a marca de U$ 100 bilhões, de acordo com a nova pesquisa publicada pela e-marketer. E a expectativa é que atinja ainda este ano o valor de U$ 118 bilhões.

Crescimento marketing digital publicidade online


No Brasil o faturamento da publicidade online dobrou nos últimos 2 anos, saltando de 1 bilhão de dólares, em 2010, para quase 2 bilhões, em 2012.

Um estudo realizado recentemente pela e-Marketer divulgou que o aumento dos investimentos em campanhas de publicidade digital vai se manter na casa dos dois dígitos, mantendo uma média de crescimento de 20% ao ano até 2015. O forte crescimento no próximo ano pode estar atrelado à realização da Copa do Mundo no país.

O quadro traçado na pesquisa da e-Marketer permite projetar a competição entre empresas pela atenção dos internautas também vai aumentar, o que vai exigir uma maior profissionalização do investimento em marketing em mídias digitais para otimizar os resultados.

A pesquisa da e-marketer apresenta o seguinte panorama de investimento publicitário em mídias digitais nos próximos anos:

  • Até 2016, um em cada quatro dólares investidos em publicidade será utilizado em mídias digitais;
  • Em 2013 devem ser investidos 118,40 bilhões de dólares em publicidade online no mundo, número que representa um crescimento de 21,7% da participação digital em relação ao orçamento destinado a marketing;
  • Na América Latina, o México lidera as previsões de investimento publicitário em mídias digitais, com crescimento de 32% para 2013. A Argentina, mesmo economicamente fragilizada, mas se recuperando devido ao turismo, tem crescimento previsto de 30%. Já o Brasil figura na terceira posição, com crescimento previsto de 20%;
  • Com a Copa do Mundo de 2014, a expectativa é que o crescimento do Brasil aumente para 28% no ano que vem.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *