E-mail marketing bem feito influencia consumidor, diz estudo

18/10/2002

Um estudo recente da Quris reportou que as campanhas de e-mail marketing autorizadas e bem executadas têm um impacto positivo nas atitudes dos consumidores com relação as companhias que estão anunciando o produto ou serviço.

A pesquisa revelou que um grande número de consumidores acredita que a qualidade dos programas de e-mails marketing acaba influenciando suas opiniões sobre as companhias responsáveis pelas campanhas.

Segundo o instituto, 67% dos consumidores americanos entrevistados para a pesquisa disseram que gostavam de empresas que, na sua opinião, fizeram um bom trabalho de e-mail marketing.

Cerca de 58% deles disseram que abriram mensagens dessas empresas, enquanto 53% afirmaram que tais e-mails influenciaram suas decisões pessoais de compra.

De acordo com o estudo, somente 25% dos consumidores esperam que as campanhas de marcas famosas sejam muito melhores que aquelas de empresas menos conhecidas.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.