E-mail marketing bem feito influencia consumidor, diz estudo
18/10/2002
Um estudo recente da Quris reportou que as campanhas de e-mail marketing autorizadas e bem executadas têm um impacto positivo nas atitudes dos consumidores com relação as companhias que estão anunciando o produto ou serviço.
A pesquisa revelou que um grande número de consumidores acredita que a qualidade dos programas de e-mails marketing acaba influenciando suas opiniões sobre as companhias responsáveis pelas campanhas.
Segundo o instituto, 67% dos consumidores americanos entrevistados para a pesquisa disseram que gostavam de empresas que, na sua opinião, fizeram um bom trabalho de e-mail marketing.
Cerca de 58% deles disseram que abriram mensagens dessas empresas, enquanto 53% afirmaram que tais e-mails influenciaram suas decisões pessoais de compra.
De acordo com o estudo, somente 25% dos consumidores esperam que as campanhas de marcas famosas sejam muito melhores que aquelas de empresas menos conhecidas.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!