Comunicação ainda é a principal barreira nas empresas


17/10/2002

Tecnologia não é mais preocupação exclusiva dos diretores de tecnologia. Hoje, qualquer executivo precisa reconhecer a importância estratégica de algumas ferramentas e saber como tirar proveito delas no dia-a-dia. E, ao que tudo indica, ter noção dessa importância já não é o principal obstáculo. Ao deparar profissionais de marketing, recursos humanos, e-business, tecnologia e consultores especializados em TI, é fácil observar que o problema ainda é a boa e velha comunicação e que, entre guetos tão distintos, até agora não surgiu um dialeto único que pudesse atingir todas as áreas.

Mesmo assim, não falta boa vontade. Representando as consultorias estavam Cassio Dreyfuss, vice-presidente e diretor de pesquisas para América Latina do Gartner, e Souvenir Zalla, diretor do Edge Group. A área de RH contou com a presença de Luiz Antonio Stocco, diretor de recursos humanos da BomBril-Cirio, e Maria Lucia Besson, gerente geral de RH da Eucatex. O e-busines, que não é tecnologia, mas faz dela sua espinha dorsal, estava representado na figura de Luciene Borges dos Santos, gerente de comércio eletrônico da GM. Os especialistas da área de TI eram Enio Jorge Salu, CIO do Hospital Sírio Libanês, e German Quiroga, diretor de tecnologia e marketing da Americanas.com. E, como não poderia faltar um puro-sangue da área de marketing, contamos com a presença de Armando Castro, superintendente de marketing da Marítima Seguros.

Ralphe Manzoni Jr.

Confira os principais trechos do debate: http://www.businessstandard.com.br/bs/investimento/2002/10/0003

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.