Cientistas batem recorde de transmissão via internet No ratings yet.


10/03/2003

Pesquisadores afiliados ao centro de estudos da Universidade de Stanford, Estados Unidos, informam que conseguiram enviar dados pela internet 3,500 mais velozes do que uma conexão de banda típica. A técnica ainda não pode ser utilizada nos atuais computadores, mas, para os estudiosos, abre caminho para que os cientistas troquem informações pelo mundo de forma massiva e mais rapidamente.

Num recente experimento, um time de cientistas do centro Stanford Linear Accelerator, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, do instituto alemão de pesquisas NIKHES, e da Universidade de Amsterdã enviaram o equivalente a quatro horas de filmes de DVD por 7 milhas de linhas de fibra óptica em menos de um minuto.

Durante o teste, os dados descomprimidos trafegaram numa velocidade de 923 megabits por segundo durante 58 segundos de Sunnyvalle, na Califórnia, para Amsterdã, na Holanda, via Chicago. As descobertas feitas durante o estudo poderão ser aplicadas em redes desenvolvidas nos próximos um ou dois anos pelos cientistas que trabalham no campo de partículas físicas de dados, comenta Les Cottrell, diretor assistente do centro Stanford Linear Accelerator de serviços de computação, ligado à universidade. (segue)

Site relacionado: www.stanford.edu

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *