Brasileiros se preocupam com segurança em compras online

04/09/2006

Ao efetuarem compras pela internet, os brasileiros se preocupam principalmente com a segurança, segundo uma pesquisa realizada pela EC Metrics, consultoria norte-americana especializada em comportamento do consumidor.

A pesquisa foi realizada entre junho e julho de 2006, com 3.716 internautas acima de 14 anos de idade e participantes do painel eCGlobalPanel, na Argentina, Brasil e México.

Entre os sites mais seguros apontados pelos brasileiros na pesquisa estão o Submarino, Mercado Livre, Americanas.com, Shoptime.com e Amazon. Mais de 45% dos brasileiros compram pela internet, enquanto apenas 35% no México e 28% na Argentina realizam a mesma operação.

Os motivos apontados pela preferência do e-commerce são a comodidade, rapidez e simplicidade, enquanto os motivos de rejeição ao serviço são desconfiança, ausência de hábito e falta de necessidade. Mais de 42% dos brasileiros responderam que fizeram alguma compra pela internet nos últimos dois meses.

O estudo ainda detalha que mais de 40% dos internautas brasileiros ganham menos de 3.700 reais por mês, sendo que 45% efetuam suas compras pela web pagam com cartão de crédito, enquanto 18% preferem utilizar o serviço de boleto bancário. Dentre os internautas do Brasil, 74% possuem cartão de crédito e 23% pretendem adquirir esta forma de pagamento nos próximos seis meses.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.