Average lança versão web de software


09/08/2005

A Average Tecnologia, empresa especializada em soluções para controle de atividades de comércio exterior, lançou o Protheus : versão web de seus produtos e serviços. É um software compatível com a linguagem web, que oferece dados e informações para o funcionário onde ele estiver.

Segundo o diretor de Tecnologia da Average, Mário Jorge de Barros, esta versão estabelece um padrão de linguagem com computadores e sistemas operacionais diferentes. ‘Estabelecemos a lógica da net, que a maioria conhece, como padrão para a montagem da comunicação por meio desse software. Desta maneira, o responsável pelo departamento financeiro pode gerar um relatório com as informações que necessita do departamento de importação sem precisar de treinamento específico’, explica Barros.

Além disso, o Protheus possui interface direta com outras aplicações web, como as de e.commerce (b2b e b2c, por exemplo), e pode funcionar como plug in (sistema auxiliar para executar determinada tarefa) ao Microsoft Internet Explorer. Disponibiliza recursos para criação de páginas dinâmicas, possibilitando a gerar uma interface gráfica amigável e conhecida dos usuários, acompanhando os processos, o que fortalece a transparência das informações.

O diretor acredita que há grande variedade de ferramentas agregadas nos softwares com versão web, como o workflow, automatização e organização de processos e comunicação dos pedidos sem a intervenção humana, atualizando rapidamente as informações constituindo-se num mecanismo para a tomada de decisões, principalmente para empresas que possuem muitos colaboradores trabalhando em serviços externos, como aqueles que precisam fazer visitas regulares a clientes e parceiros.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.