Americano usa mais web por razões pessoais

Os americanos estão entrando mais na web hoje do que no final do ano passado. E, segundo a pesquisa da NFO WorldGroup, a maior parte deles (36%) entra na internet principalmente por motivos pessoais, como se comunicar com amigos e parentes.

Apenas 18% dos 10 mil internautas que responderam à pesquisa (organizada também pela Forrester Research e pela Conference Board) disseram entrar na web antes de mais nada para resolver questões relacionadas aos seus trabalhos.

A NFO WorldGroup descobriu que 61% dos americanos entram na web pelo menos uma vez por mês – no final de 2001, o índice era de 59% – e que, mesmo com o crescimento, eles continuam não confiando na rede mundial de computadores como um ambiente onde seus dados e outras informações pessoais permanecerão seguros.

O curioso é que esta desconfiança se dá mais para com a web em geral, já que a pesquisa indica que 31% dos usuários confia em transações online. Tanto deve ser verdade que, só no último trimestre, que 31% dos internautas americanos gastaram mais de 250 dólares cada um em lojas virtuais.

A pesquisa da NFO WorldGroup também apontou que mais de 35% dos americanos entram na internet diariamente, e que 15% se conectam várias vezes por semana. E também que 65% dos homens e cerca de 60% das mulheres com menos de 35 anos acessam games online.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.