Amazon.com terá loja virtual de música


08/08/2005

A Amazon.com está se preparando para estender seus negócios à venda de música pela internet. Neste sentido, de acordo com o The Wall Street Journal, executivos da gigante do varejo online reuniram-se, na semana passada, com representantes de grandes gravadoras.

A Amazon.com deve seguir o mesmo modelo de comercialização da iTunes, Napster e RealNetworks. Ou seja, cobrar por download de faixa, além de criar um sistema de assinatura mensal paga.

“A mídia digital é muito importante para nossa companhia. É um serviço que aumenta o tráfego no site”, disse Jeff Bezos, diretor-executivo da Amazon, ao jornal.

Jeff Bezos está certo. Relatório do Digital Music Report 2005, da Federação Interncaional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês) revela que a música em formato digital entrou definitivamente no dia-a-dia dos consumidores.

O estudo informa ainda que o número de sites que vendem música legalmente quadruplicou em 2004, chegando a mais de 230, espalhados por mais de 30 países.

Na primeira metade deste ano, só a iTunes, da Apple, comercializou 180 milhões de músicas, contra 57 milhões do mesmo período do ano passado. Com as medidas tomadas pelas gravadoras contra a pirataria online as vendas devem aumentar ainda mais.

João Magalhães

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.