12 de junho aquece e-commerce

Conforme a data se aproxima, os casais mais ocupados usam e abusam das vantagens do comércio eletrônico. De acordo com dados da e-bit, o Dia dos Namorados deve garantir ao varejo on-line nacional um faturamento próximo aos 230 milhões de reais, o que representa um crescimento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o faturamento foi de 153 milhões de reais.

Especializada em operações logísticas para o comércio eletrônico, a Direct Express, empresa de entregas expressas com clientes como Flores Online, Submarino, Americanas.com, Saraiva e FNAC, está se preparando para atender o aumento de pedidos com a chegada da comemoração.

Responsável por uma demanda de mais 180 mil pedidos em 2006 entre 1º e 12 de junho, a empresa projeta um crescimento de 40% para este ano, o que a levará a realizar cerca de 250 mil entregas.

“No dia 11 de junho, segunda-feira, iremos transferir para os diversos canais de distribuição da Direct todos pedidos já efetuados. Na terça, dia 12, começamos a operação às 8h e terminaremos às 20h, com cerca de 370 couriers atuando apenas nas unidades próprias”, explica o diretor comercial da Direct, Luiz Henrique Nascimento.

Os setores que puxam as vendas nesse período são flores e cestas de café da manhã. No site Flores Online, por exemplo, a expectativa para o período gira em torno de um aumento de 30%. Outros presentes bem cotados são os da categoria de informática, que devem manter o destaque conquistado no período correspondente ao Dia das Mães, quando atingiu o segundo lugar representando 11% das vendas, de acordo com a e-bit. Além disso, os eletrônicos como MP3 player e câmeras digitais também devem continuar entre os mais vendidos.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.