TV começa a perder espaço para internet na publicidade


20/04/2005

A participação da televisão no bolo total de investimentos em publicidade deve cair até 2007, conforme mais dólares são usados para anúncios na Internet. Os dados são de um levantamento divulgado nesta segunda-feira.

A participação da televisão deve atingir um pico em 2006 de 37,9% dos investimentos globais em publicidade, antes de se reduzir levemente para 37,8% em 2007, afirma o estudo da ZenithOptimedia, divisão do grupo francês de propaganda Publicis.

Jornais e revistas também devem ver suas participações caírem. Jornais devem encerrar 2005 com 29,8% dos gastos mundiais em propaganda e vão presenciar redução da parcela para 29,3% em 2007.

Enquanto isso, a fatia da Internet nos investimentos publicitários deve chegar a 3,8% este ano e subir para 4,4% em 2007. Os gastos no setor online da propaganda subiram 21% em 2004.

Para este ano, a ZenithOptimedia prevê que os investimentos em 2005 em anúncios devem crescer 5,4%. Em 2006, a previsão é de expansão de 6,5% e 6,1% em 2007.

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