Quais os objetivos do marketing em redes sociais?

19/09/2010

As mídias sociais como o Facebook e o Twitter avançam em ritmo acelerado e atraem um número crescente de usuários. Com isso, as empresas passam, cada vez mais a aderir a essas plataformas para divulgarem e se comunicarem com seu público. A pergunta, agora, não é mais se vão ou não aderir a esses canais, mas sim como elas podem medir o retorno de suas ações.

Os objetivos mais comuns das empresas são gerar conversações em torno de um produto ou serviço, melhorar a percepção da marca, aumentar o tráfego do site e conhecer melhor seus consumidores.

Portanto, uma campanha em redes sociais deve ser desenvolvido de forma a atingir esses resultados: mais comentários no blog, mais retweets ou seguidores no Twitter, fãs no Facebook ou amigos no Orkut.

Com objetivos e conceitos claros, fica mais fácil medir se os objetivos serão alcançados.

Clique aqui para conhecer o trabalho da emarket com redes sociais.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.