Provedor de internet conquista novos clientes com internet via rádio
12/10/2006
Há cerca de um ano, a Bignet, provedora de internet que atua na baixada santista (litoral sul de São Paulo), precisava de uma nova tecnologia para conseguir expandir sua atuação entre os usuários corporativos e atingir usuários domésticos.
Até então, a companhia oferecia acesso discado, via DSL, cabo e wi-fi. Mas a empresa considerava que essa última não era robusta o suficiente para atender às suas necessidades.
Notamos alguns problemas com o wi-fi em ambientes externos, como a dificuldade de um equipamento ‘enxergar’ a antena dentro de um escritório, exemplifica Peter Franz Woiblet Junior, diretor de tecnologia da Bignet.
Depois de avaliar algumas soluções, a empresa chegou à Motorola, que apresentou o Canopy. Fizemos um workshop em Jaguariúna [centro de desenvolvimento de produtos da empresa] e percebemos que a tecnologia oferece tolerância a interferências, além do suporte e estrutura nacional da Motorola, afirma o executivo. (segue)
Jordana Viotto
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!