Marketing de Permissão foi o grande vencedor em 2004


15/04/2005

A captação de clientes e a sua fidelização é, desde a aparição da internet, um pouco mais rápida e econômica graças ao e-mail marketing. Seu caráter pessoal, interativo, mensurável, econômico e de grande alcance tem obtido a melhor resposta: em 2004 as vendas globais na Internet aumentaram 100% em relação a 2003, segundo a TradeDoubler.

O “permission marketing” está se convertendo na resposta mais eficaz ao problema do spam, que pouco a pouco está sendo combatido. Esta prática publicitária consiste no envio de mensagens de e-mail exclusivamente a usuários que tenham solicitado informação sobre um produto ou um serviço concreto.

O último relatório da DoubleClick ( 2004 Consumer Email Study) reflete que o e-mail marketing de permissão cresceu consideravelmente no último ano, já que, mesmo que os números relativos ao spam também tenham aumentado (aproximadamente 62% de mensagens não desejadas que cada usuário recebe por semana), os e-mails publicitários consentidos já atingem 8%, dos quais os usuários abrem 6 de cada 10, sobretudo de temas econômicos e de lazer.

Por fim, um dado: no ano passado 32% dos usuários que abriram e-mails permitidos realizaram compra on line.

Com tradução da emarket

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