Empresas: 59% investirão em e-mail marketing


15/12/2005

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (12/12) revela que 59% das empresas brasileiras com operações na internet ainda pretendem investir em e-mail marketing, apesar de o número de empresas que enviam e-mails a seus clientes ter caído 2% em relação a 2003.

O estudo, realizado pela WBI Brasil, informa também que as empresas aumentaram a freqüência de envio de mensagens aos seus clientes.

Enquanto a taxa de envio de mensagens de marketing apenas uma vez por mês caiu de 50,15% em 2003 para 24,70% em 2005, houve um crescimento médio de 2% para todos os outros períodos – como quinzenal (10,21%), a cada 10 dias (5,18%), semanal (23,82%) e diário (22,49%).

Apesar disso, o volume de e-mails enviados e recebidos pelos 843 respondentes continua quase que inalterado. Perguntados sobre quantos e-mails recebem por dia, mais da metade dos entrevistados respondeu que recebe entre 11 e 50 e-mails, compreendendo 56,06% dos participantes da pesquisa.

Já sobre o número de mensagens que enviam por dia, 68,25% dos participantes respondeu que envia de 6 a 30 mensagens.

Por outro lado, cresceu de 25,77% para 39% a taxa de pessoas que apagam spams sem ao menos ler a mensagem, “demonstrando a intolerância das pessoas com os e-mails sem interesse e/ou autorização”, escreveu na pesquisa a WBI Brasil.

Esse dado é comprovado pelo aumento do número de pessoas que passaram a usar ferramentas de bloqueio de spam – de 18,54% em 2003 para 52,08% em 2005.

A pesquisa foi realizada de julho a setembro deste ano com 843 empresas brasileiras com operações na internet.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.