Campanha online para sex shop Estação Lua aumenta audiência do site em 800%

12/08/2009

 A agência emarket está implementando uma campanha de publicidade e marketing para a loja de lingeries Estação Lua desde abril deste ano. As ações implementadas até o momento tem o objetivo de aumentar a audiência e melhorar as vendas do site com uma divulgação promocional da empresa e seus produtos. Os objetivos projetados estão amplamente sendo artingidos principalmente com a execução do trabalho de Otimização e Posicionamento em Sites de Busca, o qual proporciona que clientes com interesse nos produtos comercializados pela empresa, encontrem o site facilmente nos principais sites de busca, que são responsáveis por cerca de70% da audiência total do site.

Além da otimização do site para posicionamento nos sites de busca, a emarket também iniciou a campanha veiculando anúncios patrocinados no Google para aumentar a visibilidade e as vendas enquanto o site não aparecia bem posicionado nos sites de busca. Depois de de 4 meses os investimentos em links patrocinados foram reduzidos porque o site já aparece entre as primeiras posições dos sites de busca para várias palavras-chave importantes. Nos últimos 30 dias o site foi localizado nas buscas por mais de 1.800 diferentes expressões relacionadas aos produtos comercializados na loja virtual.

Também foi criado um blog para publicação de posts com dicas, fotos e vídeos, incentivando as pessoas a lerem informações sobre sensualidade, moda e beleza, potencializando a identificação com a marca, fidelizando usuários e incentivando-os a visitarem o site e adquirirem os produtos.

Além do blog, também ampliamos a comunicação da empresa com o mercado através da publicação de releases em sites de notícias, portais de conteúdo, blogs e redes sociais. Essas notícias acabam direcionando também tráfego qualificado ao site porque também aparecem bem posicionadas nos sites de busca.

Para ampliar a interatividade com o público-alvo da campanha, a emarket desenvolve ações  em sites de comunidades com perfil identificado com o target da ação, como por exemplo o Veste Moda e o Sinta Liga que são sites de conteúdo e relacionamento. Através da publicação de artigos, notícias e promoções no site, no blog, comunidades e redes sociais, a Estação Lua, além de aumentar e melhorar a audiência do seu site significativamente, acaba se comunicando melhor com clientes potenciais através da divulgação de novidades, o que contribui para melhorar a imagem da empresa e fixar sua marca junto ao público.

A campanha de marketing para a Estação Lua ainda está em desenvolvimento, mas já é responsável por um aumento de 800% na audiência do site em apenas 4 meses. O site atualmente tem quase 7.000 visitas mensais 65.000 page views.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.