Yahoo quer mais parceiros de anúncios online


11/08/2005

Em uma tentativa para aumentar seu alcance no mercado de publicidade online, o Yahoo anunciou que está recrutando pequenos e médios sites para a sua rede de páginas que exibem anúncios na Web.

A estratégia acontece em um momento em que a empresa, até agora focada apenas em grandes sites, trava uma disputa cada vez mais intensa com o Google pelo domínio do mercado mundial de publicidade online, que é avaliado entre US$ 8 bilhões e US$ 10 bilhões este ano.

Como parte da expansão, o Yahoo está liberando uma versão teste de um site que pode ser usado pelo parceiro para ajustar o tipo de publicidade que poderá ser exibida de acordo com o conteúdo de suas páginas.

Por exemplo, um site de fãs de golfe poderia escolher exibir anúncios apenas de empresas que vendem equipamentos para o esporte.

Sites parceiros do Yahoo no programa recebem uma participação da receita obtida pela empresa de Internet com os anúncios.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.