Web será principal meio para anunciantes em 2011

09/08/2007

Em 2006, jornais e redes de televisão foram os meios de comunicação com maior receita de anúncios, com US$ 55,7 bilhões e US$ 48,7 bilhões, respectivamente, segundo um levantamento realizado pela Veronis Suhler Stevenson. Segundo a empresa de investimentos, em 2011, a publicidade na internet responderá pela maior parte desse mercado, com receita estimada em US$ 63 bilhões.

Um dos principais pilares para a afirmação é o fato de que os consumidores norte-americanos, já em 2007, gastarão mais tempo na internet do que com a leitura de jornais ou outras atividades de lazer, como ir ao cinema ou ouvir música.

De acordo com a pesquisa, em 2006, os consumidores gastaram a maior parte de seu tempo com televisão, seguida pelo rádio. Juntos, os dois meios somam cerca de 70% do tempo que um consumidor gasta com a mídia de forma geral. Na terceira posição aparecem músicas, com 5,3%, jornais, com 5% e internet, com os mesmos 5%.

Mas ainda este ano, segundo a VSS, a web deve passar à frente das mídias concorrentes – a internet representará 5,1%, enquanto jornais e músicas responderão por 4,9% cada.

Outra revelação da pesquisa é que os consumidores vêm gastando mais tempo com a mídia durante o expediente. O uso de mídia por usuários corporativos cresceu 3,2%, para 260 horas por trabalhador em 2006. A previsão da VSS é que esse volume continue crescendo daqui até 2011.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.