Web pode melhorar desempenho escolar de crianças

Pesquisadores da National Science Foundation afirmam que a Internet pode ser boa ferramenta de ensino para crianças. O estudo patrocinado pela Michigan State University (MSU) aponta que, diferentemente do que se pensa, a Web não provoca nenhum efeito negativo na participação social de seus usuários ou no lado psicológico das crianças.

O estudo, denominado HomeNetToo, conclui que as crianças que utilizam a Internet conseguem melhorar as notas escolares. Outra consideração feita é que nenhuma evidência foi encontrada de que se conectar à Web reduz os contatos sociais ou a conversa entre familiares e amigos e as crianças.

A conclusão do estudo foi diferente para adultos. Por usar muito a Internet, os adultos diminuem seus contatos presenciais com amigos e familiares. O resultado seria uma depressão psicológica, de acordo com os pesquisadores. Para crianças, a interações na Web melhora o seu rendimento. Em um dos testes realizados, descobriu-se que aquelas que ficam mais tempo online obtém melhores resultados na escola do que as que usam menos a Internet.

Os pesquisadores acreditam que pelo fato de que os sites possuirem muitos textos, as crianças lêem mais. Isso reflete nas notas e no desempenho nos testes de leitura. (segue)

Wellington Otto Bahnemann

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.