W3C tenta aproximar tecnologia XML às plataformas de banco de dados


07/05/2003

O grupo de padrões Web, World Wide Web Consortium (W3C), acaba de apresentar 10 projetos de especificações XML, onde um dos objetivos é transformar a performance da Internet mais parecida com a de um banco de dados. A novidade foi anunciada durante o XML Europe 2003 Conference & Exposition, que acontece essa semana, em Londres.

O XML forma a base das tecnologias voltadas para ajudar um sistema de computação a comunicar-se com mais coerência com outro, para facilitar o trabalho de padronização da tecnologia de Web Services. O W3C recomenda que a linguagem seja usada na estruturação de dados, e se empenha na tarefa de torná-la mais próxima e a de um sistema relacional.

“Nosso grupo XML Query está colocando um framework de documento que emitem respostas técnicas para que o padrão consiga trabalhar com linguagens tradicionais de banco de dados, como o SQL”, diz porta-voz do W3C.

Todos os 10 projetos estão relacionados a outros do grupo, incluindo o XML Query (XQuery), que estabelece os procedimentos de busca dos documentos XML; XML Path Language (XPath), abordando partes específicas de um documento construído sob a tecnologia; e o Extensible stylesheet Language Transformation (XSLT), permitindo a tradução de um arquivo XMl em outro.

Site relacionado: www.w3.org

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *