Via6 divulga ranking de networking on-line No ratings yet.

14/02/2007

O Via6, site de relacionamento profissional que conecta representantes das mais diversas áreas, resolveu traçar o perfil dos cerca de 50 mil usuários de acordo com a região em que residem. A idéia da iniciativa foi desenvolver um panorama do networking on-line no Brasil, identificando a receptividade da Internet como ferramenta para relacionamento profissional em cada Estado. E como já era esperado, os paulistas ocuparam o primeiro lugar do ranking, como os que mais realizam negócios on-line. Cerca de 41% dos usuários do Via6 são do Estado de São Paulo.

Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com mais de 13% do total de usuários do Via6. O terceiro lugar do ranking foi ocupado pelo Paraná, que surpreendeu por estar à frente de outros grandes estados, como Minas Gerais e Rio Grande do Sul, quarto e quinto colocados, respectivamente. Pernambuco ocupa a sétima posição, atrás de Santa Catarina, e é o mais bem colocado entre os Estados do Nordeste.

Parecido com o Orkut, o Via6 é um site de relacionamento que conecta pessoas que estão em busca de emprego e empresas dispostas a contratar.

De acordo com o diretor de Marketing do Via6, Diego Monteiro, tem crescido no site o número de comunidades regionais, como a “Morar e Trabalhar em São Paulo”, “Profissionais de Curitiba e do Paraná”, “Oportunidades de Trabalho no Rio de Janeiro”, etc, conectando pessoas em busca de emprego e empresas dispostas a contratar. “A importância de comunidades profissionais com foco regional está justamente na possibilidade de os usuários localizarem pessoas em sua rede de relacionamento, aumentando as chances de garantir oportunidades profissionais na cidade ou região onde moram”, destaca o executivo.

Site relacionado: www.via6.com

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *