Vendas pela Internet do Club Med

14/06/2007

As vendas pela Internet do Club Med cresceram 45% este Inverno e representam 8% do total das vendas do grupo, revelou o presidente do grupo francês, Henri Giscard d’Estaing, à imprensa francesa, durante a apresentação dos resultados.

O executivo acrescentou que o objectivo anual de 140 milhões deverá ser ultrapassado. “A Internet é um canal potente e está doravante no centro da nossa estratégia”.

O site está presente em 24 países e regista mais de 1,5 milhões de visitas todos os meses”, afirmou Henri Giscard d’Estaing.

Apesar desta aposta na distribuição online, o presidente do grupo não deixa de sublinhar a importância dos acordos com os operadores turísticos afirmando que “a venda na rede é uma boa estratégia para França” e que o grupo tem bons acordos com o Thomas Cook que “continua a ser o nosso parceiro histórico”, afirmou, citado pelo jornal francês “Quotidien du Tourisme”.

O executivo acrescenta que o Club Med é vendido através de 1.500 pontos de venda e que tal lhe parece “suficiente”, salientando que o objectivo é concentrar-se “nos agentes mais produtivos”.

O presidente afirmou ainda ao jornal que pretende melhorar o site B2B de modo a que os agentes de viagens parceiros possam beneficiar de toda a eficácia do grupo, mas reconhece que as “vendas através de agência representam menos de um terço das vendas do Club Med em França e o operador turístico pretende reforçar as vendas directas, sobretudo via Internet, lembrando que se trata do canal de distribuição mais económico.

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