Unicast revoluciona percepção sobre sucesso de campanhas on-line


12/08/2003

A Unicast, empresa provedora de soluções para publicidade on-line, está lançando mundialmente uma nova forma de mensurar campanhas na Internet. Voltada para as agências e anunciantes que realizam campanhas com os formatos da Unicast, em parceria com os principais portais no Brasil, a nova extranet (UCP, Unicast Campaign Platform, em inglês) oferece a possibilidade de acompanhar, de hora em hora, os resultados de toda a ação publicitária on-line e não mais apenas o tráfego gerado pela peça (cliques).

Com esse novo ambiente, são obtidos resultados de uma ação publicitária on-line que até então não eram possíveis, como, por exemplo, saber o tempo médio que cada anúncio foi visto por um internauta e a maneira com a qual ele interagiu com a peça, mostrando qual área do anúncio mais atraiu a sua atenção e direcionou pessoas para o site da empresa. Essa nova tecnologia da Unicast possibilita ver também, em tempo real, o número total de impactos entregues e os ainda restantes.

Dados como esses são fundamentais para campanhas de branding, por exemplo, pois, ao adaptar um comercial de TV para o Superstitial Unicast, o comercial da Internet, nem sempre o clique é o elemento mais importante da campanha. A plataforma permite, como nunca, a aferição dos resultados de uma campanha on-line, levando para cada vez mais perto do mercado o que as agências off-line estão acostumadas a analisar, facilitando assim o deslocamento de maiores verbas para a Internet.

Não há mais a “escravidão” da taxa de cliques, para saber se uma ação deu certo ou não. Agora, outros dados, às vezes mais importantes, dependendo do objetivo de uma ação, se geração de leads, branding, vendas etc., entram na conta. Essa possibilidade de aferir com precisão resultados coloca a Internet na frente de qualquer outra mídia no quesito entendimento das campanhas, porque, no mundo off-line e até então no on-line, não existiam o “view through” nem o “read through”, uma espécie de raio X da relação estabelecida entre internauta e anúncio on-line.

Site relacionado: www.unicast.com

Arlette Azevedo

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