Um modelo de negócios na internet livre de preocupações No ratings yet.


04/12/2005

Ter um negócio próprio, mesmo na internet é bem mais do que apenas um investimento de tempo e dinheiro, existem também uma série de preocupações com o produto, qualidade, suporte, dentre tantas outras.

Porém existe um modelo de negócios online que é capaz de eliminar 80% das preocupações inerentes a um negócio próprio, além se serem na sua maioria gratuitos e disponíveis para todos nós.

São os programas de afiliados ou programas de parcerias na internet

Estes programas, são acordos firmados entre empreendedores web de qualquer tamanho e uma outra empresa virtual consolidada, que também pode ser chamada de patrocinadora, onde esta empresa patrocinadora paga comissões para cada negócio gerado por este empreendedor.

Muitos deixam de utilizar a internet para manter um negócio próprio por não saberem o que poderiam vender através de seus sites. Se este era o seu problema, então usar um programa de afiliados como o produto principal de seu site é a solução perfeita. Você poderá encontrar programas de afiliados que se encaixam em qualquer assunto ou público que você desejar.

Usar um programa de afiliado em seu site ao invés de um produto ou serviço próprio elimina 5 grandes preocupações

– 1ª Preocupação Eliminada – Criação e Melhorias do Produto ou Serviço

A criação do produto ou serviço, a manutenção do sistema, as melhorias do produto, o estoque no caso do produtos fisicos, o tempo de desenvolvimento, etc. Tudo já foi feito e continuará a ser feito pelo site patrocinador. Você tem um produto ou serviço de qualidade sem precisar investir.

– 2ª Preocupação Eliminada – Manuseio e Entrega do Produto ou Prestação do Serviço Contratado

Você não precisa se preocupar em embalar o produto, ou chamar uma transportadora ou o serviço de correios. No caso de um serviço prestado como na representação de um site de encontros, os problemas em ensinar o usuário, esclarecer dúvidas ou outra também são papel do site patrocinador

– 3ª Preocupação Eliminada – Formas de Pagamento e Cobranças

Seu site não precisa estar preparado para aceitar cartões de crédito ou outra forma de pagamento qualquer. Nem com atrasos nos pagamentos ou comunicações e avisos de cobrança. O site patrocinador está preparado com todas as ferrramentas e funcionários necessários para fazer isto por você.

– 4ª Preocupação Eliminada – Criação de Peças Promocionais

Todo site de qualidade que ofereça uma oportunidade de parceria, também irá te fornecer um grande volume de ferramentas promocionais para você utilizar em seu negócio online. Estas ferramentas vão desde links especiais, banners, modelos de anúncios até sites completos e prontos para serem utilizados.

Quando você está mantendo um negócio próprio na internet baseado em um ou mais programa de afiliados sua única preocupação é promover com afinco o seu site e levar o maior número de pessoas possíveis até o site do seu patrocinador. Depois disso é só esperar os cheques no final do mês.

Um bom lugar para se ficar antenado com programas de afiliados existentes é o Diretório Inapack (www.inapack.com), lá estão disponibilizados diversas oportunidades bastantes interessantes que pagam até mesmo para as pessoas que você indicar a não comprarem nada do site patrocinador.

Agora você não tem mais desculpa deixar de arriscar um negócio próprio na internet, os programas de afiliados estão ai para eliminar a maioria das preocupações e reduzir ao mínimo seu investimento e riscos.

Eduardo Gyorfy é consultor de marketing estratégico para Internet e editor da Revista Marketing na Internet, uma publicação gratuita dedicada aos empreendedores de internet com informações, dicas e ferramentas para os negócios online.
Site: www.marketing-internet.net

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *