UIP e Paramount Pictures promovem novo filme de Lara Croft

Para o lançamento do filme LARA CROFT TOMB RAIDER: A ORIGEM DA VIDA, estrelado pela vencedora do Oscar,
ANGELINA JOLIE, a United International Pictures (UIP) e a Paramount Pictures realizam nesta semana a primeira campanha de marketing on-line no Brasil a utilizar a tecnologia DRM (Digital Rights Management) da iMusica, para a distribuição “viral” do trailer com cenas inéditas deste novo filme da musa dos videogames, que estréia em circuito nacional dia 15 de agosto.
A importância de se utilizar a tecnologia DRM está no fato de que ela permite ao realizador da campanha saber quem efetivamente assiste ao trailer, bem como para quem o vídeo foi redistribuído. Além disso, é possível controlar por quanto tempo o trailer poderá ser assistido pelo usuário.
Modelos de comércio digital de sucesso requerem arquivos digitais que sejam facilmente distribuídos para múltiplos usuários, sempre mantendo os direitos de acesso em ambiente controlado. A tecnologia DRM foi criada justamente para cumprir essa função, gerenciando a segurança, o acesso, o uso e a reprodução de arquivos digitais, o que garante que somente pessoas
com acesso autorizado possam usar os produtos digitais. É a mesma tecnologia usada nos principais serviços de mídia digital no exterior e aprovada por grandes gravadoras e estúdios de cinemas como a solução para a comercialização segura de seu conteúdo pela Internet.
O sistema adotado pela DRM possibilita ainda a criação de novos modelos de negócios flexíveis e inovadores, canais de distribuição adicionais e novos mercados. Além do sistema de super-distribuição, a tecnologia DRM também permite ações como vendas por episódios, ofertas promocionais (amostras grátis, tempo limitado de acesso), sistemas de assinatura, modelos que aumentam o valor do conteúdo e oferecem uma experiência diferenciada ao consumidor.

Digital Comunicação
Vanessa Nardo / Talita Martins

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *