Título mundial do Inter é destaque nos sites da Fifa e imprensa extrangeira

18/12/2006

O site oficial da Fifa destaca neste domingo a grande vitória colorada sobre o Barcelona na final do Mundial de Clubes, no Estádio de Yokohama, no Japão. A crônica do jogo salienta a força do Inter, especialmente a marcação que o time impôs sobre o rival espanhol.

Sem a bola, os atacantes apertavam na frente, enquanto o meio-de-campo tentavam acabar com a troca de passes do Barcelona. Na zaga, os comandados de Abel Braga adotaram marcação por zona em vez da estratégia homem a homem – salientou a reportagem.

No final, a notícia salientou a festa colorada no Japão:
– Quando veio, o apito final foi um encontro dos homens de branco com a celebração, que, contra todas as expectativas, se coroaram campeões do mundo.

A FIFA também destacou que o Internacional é o 3º time brasileiro a conquistar o título mundial interclubes, depois do Corínthians e do São Paulo.

Imprensa estrangeira
A vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona, que deu ao Inter o título de melhor time do mundo de 2006, pegou boa parte da imprensa estrangeira de surpresa. Terminado o jogo em Yokohama, os principais jornais esportivos do mundo estamparam as manchetes em suas páginas oficiais na internet.

O Marca.com, principal diário esportivo espanhol, criticou a apatia do time catalão. Um Barcelona sem faísca caiu diante do Inter, manchetou, para citar em linhas menores o fato de Adriano ter deixado o banco de reservas para decidir a sorte da partida e o rumo da taça de campeão. No El País, “O Barça falha em seu encontro com a história”. 

O jornal esportivo japonês El Golazo, além de estampar a foto dos campeões na capa, exaltou a disciplina tática, a preparação física e o espírito gaúcho da equipe de Abel Braga.

A principal página da Gazzetta dello Sport, da Itália, exaltou o título colorado com a manchete Inter, o mundo é seu.

Normalmente irônicos para com as vitórias de equipes brasileiras, os hermanos argentinos do Diário Olé desta vez não fizeram piadinhas. História pura, manchetaram, e na seqüência explicarem que o Inter bateu o Barcelona por 1 a 0 e levou o título do Mundial do Japão.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.