ThreatCon da Symantec introduz novos alertas

02/08/2007
 
A Symantec Corp. anunciou hoje a liberação da versão renovada de seus sistema de alertas globais de segurança ThreatCon. O ThreatCon é uma ferramenta que alerta os usuários do status global atual de segurança na Internet. Um serviço gratuito, o ThreatCon oferece aos usuários informação mais rápida e que simplifica as ações a tomar para proteção contra um espectro maior de vulnerabilidades, ameaças e ataques. A versão renovada de ThreatCon introduz um amplo leque de novos dispositivos para dar aos usuários uma visão mais clara da atividade ameaçadora do passado, bem como da atividade corrente, à medida que o software se altera para identificar rapidamente ameaças de interesse pessoal e aprofundar a coleta para obter detalhes críticos.

O novo ThreatCon combina conteúdo de diversas áreas da Symantec, incluindo o blog da Área de Resposta de Segurança da Symantec e o DeepSight Threat Management System, além de diversas outras fontes da indústria. Ao contrário de ofertas tradicionais que se concentram seja em malware ou em spam, e oferecem apenas um mapa da atividade atual, o ThreatCon permite que os usuários se aprofundem para explorar ataques complexos e mantenham um olho na lista constantemente atualizada de alertas de ameaças, de modo a manterem-se informados sobre potenciais ataques futuros.

O ThreatCon oferece agora conhecimento da atividade de phishing, spyware e adware, spam, ataques mal-intencionados e vulnerabilidades, inclusive vulnerabilidades e explorações de dia-zero em software não-Microsoft. Diversas opções são oferecida para permitir que o usuário explore todo o ambiente de ameaças, interaja com a nova ferramenta Attack Explorer e visualize o Threat Watch da Symantec. O ThreatCon oferece um mapa continuamente atualizado de eventos globais ocorridos nas últimas 24 horas, com as estatísticas correspondentes, de modo a permitir que os usuários acompanhem atividades e eventos à medida que eles ocorram.

O componente de Attack Explorer oferece uma visão aguçada de ataques específicos para os usuários que queiram aprofundar a análise em busca de detalhes adicionais, oferecendo uma hierarquia de eventos associada ao ataque selecionado, com informação adicional disponível para cada evento. É oferecida também uma recomendação de ação, de modo que os usuários possam entender rapidamente o que fazer para mitigar seus riscos.

Os usuários podem navegar pelas categorias relevantes do Threat Watch – que incluem fraude, malware, vulnerabilidades e riscos de segurança – para observar o status das ameaças que mais lhe interessem. À medida que a área de Resposta de Segurança monitora essas ameaças, as janelas individuais de status de ameaças são atualizadas para manter os usuários a par das últimas novidades na atividade de ameaças na Internet.

Para obter mais contexto em uma visualização imediata, é oferecida uma ferramenta de Histórico do ThreatCon, com um histórico dos últimos 30 dias ilustrando quaisquer mudanças significativas no ambiente global de ameaças. Uma diminuição no ThreatCon indica um nível de risco menos grave do que o anterior, ao passo que um aumento sinaliza um risco geral maior no cenário de ameaças.

Para clareza adicional, os níveis de risco de segurança do sistema de avaliação do ThreatCon podem ser facilmente distinguidos pela cor do nível de risco, enquanto ameaças de malware podem ser facilmente reconhecidas pelo número do nível de ameaça. Para visualizar o novo ThreatCon, visite o site da empresa.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *