Superstital* otimiza resultados de campanha da Oracle

10/07/2003

Anúncio criado em Superstitial*, tecnologia desenvolvida pela Unicast para a inserção de filmes interativos, foi responsável por 95% de todo o tráfego gerado pela campanha on-line da Oracle para anunciar sua nova ferramenta com recursos integrados de e-mail, agenda e correio de voz: o Collaboration Suite. O resultado demonstrou ao anunciante o benefício da utilização de um formato diferenciado on-line como alavancador de resultados em campanhas na Internet.Formada por um Superstitial* Unicast e dois banners, a campanha da Oracle, veiculada nos principais portais de informação e TI do país, alcançou a marca de 21 mil pessoas interessadas e que acessaram o site da Oracle. Os resultados de interação da peça também foram marcantes, pois a taxa de interação chegou a mais de 40%. A peça foi exibida, em média, durante 14 segundos para cada usuário. A taxa de click through do Superstitial* foi expressiva também: chegou a 13%. A média de cliques de campanhas on-line da própria Oracle era de 0,8%.A ação para a Oracle teve a assinatura criativa da agência Grey Interactive.

Unicast

A Unicast é uma empresa provedora de soluções de propaganda on-line, que oferece um conjunto completo e exclusivo de formatos e ferramentas para a publicidade digital.

Criada em 1994, nos Estados Unidos, desde 2001 no Brasil e hoje com escritórios em outros oito países, a Unicast garante soluções integradas e sob medida para o cliente que quer veicular sua mensagem publicitária na Internet. Um dos principais diferenciais da empresa é o fato de possuir parcerias com mais de 1.000 sites e portais em todo o mundo – são cerca de 150 só no Brasil -, possibilitando uma padronização do formato da mensagem publicitária.

A agência, veículo ou anunciante não precisa mais despender tempo e dinheiro para criar formatos diferentes de anúncios, de forma a adequá-los a cada veículo on-line. O acordo da Unicast com os veículos on-line elimina isso. E, se o site ou portal pretendido pelo cliente não estiver na lista dos atuais parceiros, a Unicast faz a ponte para a negociação. Dessa forma, torna-se mais simples também o planejamento de mídia no meio on-line.

Superstitial* – Entre as ações específicas da Unicast para propaganda, está a criação de formatos-padrão de anúncios on-line. O carro-chefe da empresa é o formato e tecnologia Superstitial*.

Ao contrário de outras formas de propaganda on-line, o Superstitial* garante toda a qualidade de um comercial de TV. Peças criadas com o Superstitial* são veiculadas com perfeição, pois independem da velocidade de conexão utilizada pelo internauta, da largura da banda e do sistema operacional. Enquanto o internauta navega por um site, o comercial on-line é carregado, sem que o usuário perceba, não interferindo na sua conexão. O filme/animação só será exibido(a) quando estiver totalmente carregado(a). Além disso, diferentemente dos tradicionais pop-ups – que saltam à frente do usuário toda vez que acessar uma determinada página -, o Superstitial* possui uma freqüência controlada, sendo exibido apenas um determinado número de vezes ao dia para um mesmo internauta.

A tecnologia Superstitial* possibilita ainda, através de um único formato, que anunciantes e agências atinjam todos os seus objetivos de publicidade: branding, geração de leads, interação com a marca, marketing viral, impressão de cupons, jogos etc.

Outro formato exclusivo da Unicast para publicidade on-line é o Ad4Ever. Com ele, é possível a criação das animações mais variadas, que poderão flutuar pela tela do internauta.

Arlette de Azevedo
Assessora de Comunicação

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *