Submarino se prepara para receber 15 MIL pedidos por dia no Natal


23/10/2003

O Submarino anda a passos largos com os preparativos para o Natal. A maior loja de varejo da internet brasileira já investiu R$ 500 mil em seus sistemas de logística, pois espera receber 15 mil pedidos por dia perto do Natal, e atender 280 mil pedidos no total, frente aos mais de 200 mil feitos em 2002, entre o período de 15 de novembro e 24 de dezembro. Para este ano, as apostas são para as vendas de eletroeletrônicos e livros, como câmeras digitais, handhelds, aparelhos celulares, televisores, DVD Player e o quinto título da saga do menino bruxo, “Harry Potter e a Ordem de Fênix”. O ticket médio deve crescer este ano, passando de R$ 140,00 no ano passado para R$ 160,00 este ano.

Segundo o presidente da Camara-e.net, entidade associativa das empresas que atuam na internet, o faturamento do comércio eletrônico, este ano, deve crescer 50% em relação ao ano passado . “As compras de final de ano tem um papel muito importante neste contexto, assim como tem no varejo físico. Esperamos que o varejo online brasileiro possa alcançar o volume recorde de R$ 180 milhões no mês de dezembro, o que representaria o maior volume de negócios desde o início do comércio eletrônico no Brasil”, diz Gastão Mattos, presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net).

Para ter certeza que os internautas receberão suas compras sem problemas, o Submarino já executou testes de carga para garantir o perfeito funcionamento das máquinas e suportar o volume do Natal. No Natal de 2002 a empresa faturou R$ 27 milhões e armazenou em seu estoque na Barra Funda mais de 500 mil itens para proporcionar pronta entrega. A expectativa para este ano é um aumento nas vendas de até 40% no período em questão.

“Esperamos um Natal diferenciado este ano, com uma expectativa de venda de mais de 55 mil itens distintos, divididos entre as 16 categorias. A coqueluche para este Natal deverá ser a câmera digital, objeto de desejo de oito entre 10 internautas”, afirma André Shinohara, diretor comercial e de marketing do Submarino. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.