Submarino compra empresa de venda online de ingressos


02/11/2005

O Submarino, empresa de vendas pela internet, anuncia hoje a aquisição da Ingresso.com, loja virtual de ingressos para teatro, shows e cinema. O site pagará R$ 8 milhões por participação de 100% na Ingresso.com.

Com a aquisição, o site de vendas, que já comercializava de livros e CDs a televisores e geladeira, começa a vender, a partir de hoje, os ingressos antes disponíveis na página da internet da Ingresso.com.

O negócio também muda um pouco o campo de atuação do Submarino que, até agora, agia comercialmente apenas no varejo de mercadorias em geral.

A Ingresso.com foi criada em 1995 pela Interatum Informática, empresa especializada na automação de bilheterias de cinema. Com a compra, o Submarino passa a administrar também cerca de 600 pontos-de-venda informatizados desenvolvidos pela Interatum em todo o Brasil.

O Submarino conta 1,2 milhão de pessoas em sua base de clientes. A Ingresso.com, por sua vez, possui 131 mil usuários.

“Poderemos aliar o nosso conhecimento do perfil de compras dos clientes com os lançamentos de DVDs de filme”, diz Flávio Jansen, presidente do Submarino, exemplificando o que ele chama de “sinergias” do negócio anunciado no final da noite de ontem.

da Folha de S.Paulo

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *