Sonicwall lança serviço de prevenção contra invasão


24/04/2003

A SonicWALL, Inc., fornecedora de soluções integradas de segurança, produtividade e mobilidade, lançou um serviço de prevenção contra invasão. Trata-se do Intrusion Prevention Service que estará disponível, em modelo de assinatura anual, para todas as linhas de produtos da SonicWALL: TZ 170 e PRO 2040, PRO 3060, PRO 4060 e PRO 5060. O novo serviço oferecerá um mecanismo de inspeção detalhada de pacotes, configurável e de alto desempenho, para prover maior proteção aos serviços de Internet, tais como: Web, e-mail, transferência de arquivos, serviços Windows e DNS.

O Intrusion Prevention Service destina-se a proteger contra vários invasores como, por exemplo, worms, Tróia, ponto a ponto, spyware e backdoor. A linguagem de assinatura utilizada no mecanismo de inspeção de pacotes oferecerá uma defesa antecipada contra as mais recentes vulnerabilidades detectadas em aplicações.

Os ataques que têm como alvo as vulnerabilidades das aplicações perseguem as redes há bastante tempo, como aconteceu com o Nimda e o Code Red em 2001 e o SQL Slammer e MS Blaster, que em 2003, infectaram computadores em todo o mundo. Os custos associados a esses ataques cresceram para mais de 50 bilhões de dólares somente no último ano. Mais recentemente, as ameaças chegaram às aplicações de mensagem instantânea e ponto a ponto, incluindo o vírus Mydoom, propagado via aplicações de compartilhamento de arquivos como o Kazaa, bem como por e-mail. Mudanças no método e forma dos ataques fizeram surgir a necessidade de recursos de detecção e prevenção de ataques nos firewalls que protegem os perímetros da rede.

“Com a atual plataforma de segurança da SonicWALL, conseguimos oferecer aos nossos clientes uma bem sucedida proteção contra essas ameaças. Por exemplo, a tecnologia de bloqueio rápido a anexos de e-mail da SonicWALL é um forte aliado na defesa contra as novas assinaturas, mesmo antes que elas apareçam”, disse Deepak Thadani, presidente da SysIntegrators LLC. (segue)

Site relacionado: www.sonicwall.com

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.