Skype permitirá chamadas via Web em aparelhos móveis

09/01/2008

A Skype acaba de anunciar, durante a International Consumer Electronics Show de 2008, em Las Vegas, seu plano de parceria com a Intel Corporation para desenvolver uma nova experiência de mobilidade com o Skype para Dispositivos de Internet Móvel (Mobile Internet Devices – MID), com base em chipsets e processadores de baixo consumo de energia da Intel. Os MIDs são uma nova categoria de pequenos dispositivos móveis, que permitem uma experiência similar à obtida no notidaermitemPC, unida à capacidade de se comunicar com outros e de acessar entretenimento e informações em trânsito.

A parceria se baseia na familiaridade e na facilidade de uso do software Skype e transporta essa experiência para o mundo móvel. Os usuários de MID poderão realizar chamadas de voz e vídeo pelo Skype e enviar mensagens instantâneas em qualquer lugar, com a performance similar à de um PC presente na nova plataforma ultra-móvel da Intel. Os dispositivos MID com capacidades WiMAX e WiFi permitirão chamadas gratuitas de voz e vídeo de Skype para Skype e chamadas SkypeOut – ligações do Skype para números de telefones tradicionais e celulares, em qualquer lugar do mundo, com custo muito baixo – que poderão ser feitas em redes sem fio abertas.

"Muitos dos mais de 246 milhões de usuários Skype ao redor do mundo querem cada vez mais mobilidade, para que possam estar conectados em qualquer lugar," disse Gareth OLoughlin, gerente geral de Dispositivos de Mobilidade e Hardware da Skype. "Tornar a experiência móvel com Skype mais rica depende parcialmente de maior capacidade de processamento, o que por sua vez tende a diminuir a vida da bateria. O foco da Intel na redução do consumo de energia nos auxilia a minimizar esse dilema, e acelera a nossa evolução para além do desktop."

Como parte desse esforço, a Skype possibilitará que seu software funcione em dispositivos MID ultra-móveis pequenos, finos e leves, com LCDs touch-screen equipados com Internet Móvel Linux. Com a performance oferecida pelos processadores e chipsets de baixo consumo de energia da Intel, alguns dispositivos MID permitirão chamadas móveis com vídeo via Skype.
Envie para um amigo

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.