Site inovador vende produtos a partir de fotos de celebridades

A empresa Riya, que estava desenvolvendo uma tecnologia de reconhecimento em imagens capaz de encontrar indivíduos em fotografias online, revelou um novo site de buscas chamado Like.com.

Atualmente focado em compras virtuais, o site tem incluído uma média de 30 mil itens por dia, entre eles bolsas, jóias, calçados e relógios. Os usuários poderão buscar pela descrição do item, como a cor do produto, por exemplo, ou enviando uma foto para encontrar itens semelhantes.

Se o usuário vê uma foto de uma pessoa usando um relógio ou acessório que tenha achado bonito, basta usá-la como parâmetro de busca para que o sistema retorne itens semelhantes para compra em revendedores afiliados ao sistema.

De acordo com o site BetaNews, a Riya diz que as buscas por imagens contabilizam 8% de todas as realizadas na internet, mas os atuais serviços apenas utilizam palavras-chaves anexadas à foto. (segue)

Por Rodrigo Martin de Macedo

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.