Serviço de mensagens do Windows é usado para envio de spam


Os spammers (adeptos das mensagens indesejadas que lotam as caixas de e-mail) descobriram mais uma ferramenta para auxiliá-los no envio das invasivas propagandas enviadas para usuários de internet em todo o mundo. Eles estão usando o recurso conhecido como serviço de mensagens do sistema operacional Windows.

A ferramenta é normalmente utilizada para informações internas em empresas. por exemplo, um administrador de sistema envia uma mensagem para os funcionários de uma empresa avisando que a rede será desabilitada para manutenção. Mas acaba de ganhar nova função: através dela, os anunciantes estão enviando mensagens para qualquer pessoa conectada à internet.

“Os spammers estão atirando no escuro. Escolhem uma série de endereços aleatoriamente”, disse Charmaine Gravning, gerente de produtos Windows da Microsoft. “Nos computadores sem firewall, uma pequena janela salta na tela do usuário.”

O recurso de mensagens –que nada tem a ver com o software de mensagens instantâneas da gigante– usa diversos protocolos para enviar mensagens, segundo a Microsoft. As mensagens indesejadas só aparecem em computadores rodando o Windows 95, 98, NT, 2000 e XP, que estejam diretamente conectados à internet através de um endereço válido.(segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.