Senhas não garantem segurança dos dados


08/08/2003

Uma pesquisa realizada pela Rainbow Technologies comprova aquilo que os funcionários de tecnologia estão cansados de saber: grande parte dos usuários esquecem ou não dão a devida importância aos itens básicos de segurança tais como senhas ou ID de usuário.

Para Bernie Cowens, vice-presidente de serviços de segurança da Rainbow, é surpreendente como as pessoas têm consciência de que as senhas são frágeis, entretanto continuam confiando nelas. Elas não estão seguros de maneira alguma, exclama Cowens lamentando a acomodação relacionada à tecnologia.

O estudo, realizado com 3 mil administradores, gerentes e especialistas em segurança, mostra que 55% dos usuários escrevem sua senhas pelo menos uma vez, enquanto 9% anotam todas as senhas usadas em um único local. E o que é pior: 40% dos entrevistados admitem compartilhar as senhas com colegas de trabalho e amigos.

Mas nem todas as falhas relacionadas ao mau gerenciamento de senhas está nas costas dos usuários. Cerca de 20% dos entrevistados não são obrigados a mudar suas senhas periodicamente e apenas 38% a alteram mais de cinco vezes por ano.

Site relacionado: www.rainbow.com

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *