Reunião da IAB não traz soluções às pop ups


04/10/2003

A indústria da publicidade interativa nos Estados Unidos não consegue estabelecer um acordo a respeito de como reverter a má fama que cerca as pop-ups. A última reunião da IAB (Internet Advertising Bureau), a agência que rege a publicidade online, pretendia dar soluções ao problema, mas o único resultado concreto foi a certeza de que esses formatos estão “cansando” os internautas.

Marc Ryan, analista do Nielsen/NetRatings, confirmou a irritação dos usuários com este tipo de formatos, fazendo menção a uma enquete da PlanetFeddBack, uma empresa norte-americana especializada em processos de feedback. Os resultados apontaram que 90% dos participantess se mostraram “muito aborrecidos” com anúncios em pop-ups.

Peter Naylor, vice-presidente e diretor geral do portal especializado em conteúdos para o público feminino, o iVillage , também deu detalhes de uma outra enquete segundo a qual mais de 92% das usuárias manifestaram que as pop ups foram o aspecto mais frustrante de suas visitas ao site.

Outros, ao contrário, quiseram destacar os bons resultados obtidos pelas pop ups em campanhas online. Como Doug McFarland, vice-presidente executivo da agência interativa Advertising.com, que mostrou os resultados de um estudo feito pela sua empresa, segundo o qual estas ações alcançaram um CTR 13 vezes maior que os banners.

O encontro terminou com o planejamento de possíveis soluções, como a elaboração de normas por parte da IAB para estabelecer o limite de frequência das pop-up.

Com tradução da emarket

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