Resposta automática de e-mail é alvo de ladrões No ratings yet.


04/12/2002

Mensagens automáticas deixadas por funcionários que estão fora do escritório estão virando um recurso para ladrões. Nesta quarta-feira (04/12), o The Corporate IT Forum (Tif), formado por 120 empresas britânicas, descobriu que grupos criminosos utilizam informações de auto resposta (“auto reply”) para encontrar detalhes pessoais dos destinatários, especialmente endereços residenciais.

“Você não sairia de casa, de férias, com um bilhete pendurado em sua porta avisando quem você é, quanto tempo ficará fora e quando voltará. Então porque colocaria isso em um e-mail?” pondera David Roberts, presidente do Tif.

Para agir, os criminosos estão adquirindo listas de “spam” e emitindo mensagens em massa para obter as “auto repostas” de funcionários que estão fora.

Para prevenir as “invasões físicas de privacidade”, o Tif sugere aconselha os seguintes procedimentos: Escreva a mensagem da forma mais branda possível; Tenha cuidado em fornecer detalhes a respeito de contatos alternativos para ser encontrado no período de ausência e redirecione as solicitações para o telefone de um colega de trabalho próximo.(segue)

[ Wendy Brewer – PC Advisor, Reino Unido ]

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *