Rainha da Inglaterra transmite mensagem de Natal no YouTube

26/12/2007

A tradicional mensagem de Natal da Rainha da Inglaterra Elizabeth II estará disponível também no YouTube pela primeira vez como parte do canal oficial no serviço aberto pelo Palácio de Buckingham neste domingo (23/12).

O Royal Channel, chamado de "o canal oficial no YouTube da monarquia Britânica", apresenta tanto filmagens recentes como históricas da família real e promete atualizações regulares com novos vídeos.

Um dos destaques dos primeiros 18 vídeos do canal é a primeira mensagem de Natal televisionada, em 1957. O canal também inclui clipes do casamento da Rainha Mãe e os primeiros episódios de séries como "Um dia na vida do Príncipe de Wales".

Os clipes já atraíram milhares de espectadores desde o início do canal do YouTube, segundo estatísticas do site. A transmissão de 1957 foi o vídeo que atraiu mais atenção e teve quase 300 mil reproduções apenas no domingo.

O Palácio de Buckingham estabeleceu suas credenciais digitais no ano passado quando começou a oferecer a mensagem de Natal da Rainha e outros pronunciantes por um feed RSS no formato de vídeo para iPods e outros players. Até então, as mensagens estavam disponíveis apenas pelo site da BBC.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.