Qualcomm apresenta solução de internet móvel e GPs para notebooks

07/11/2007

A Qualcomm Incorporated (Nasdaq: QCOM), líder em desenvolvimento e inovação de tecnologias sem fio avançadas e soluções de dados, apresentou ao mercado a Internet móvel global GobiT, uma solução integrada para notebooks. Notebooks com a solução multimodo Gobi podem dispor de serviços de Internet móvel de alta velocidade, assim como GPS, oferecidos pelas principais operadoras do mercado em praticamente todo o mundo. A solução Gobi atende à demanda dos principais fabricantes de notebooks do mercado por recursos de conectividade (além do Wi-Fi) em todo o mundo e está em processo de certificação para operar em redes CDMA2000® EV-DO e UMTS HSPA no mundo inteiro. A solução Gobi já está disponível, e notebooks com esta solução deverão ser comercializados para empresas e consumidores no segundo trimestre de 2008.

"Os notebooks habilitados para a solução Gobi com Internet móvel global unificam as mais importantes tecnologias de operadoras de rede sem fio implantadas em todo o mundo, fornecendo amplo suporte a todas as tecnologias 3GPP e 3GPP2", declarou o dr. Sanjay K. Jha, chefe de operações (COO) da Qualcomm e presidente da Qualcomm CDMA Technologies. "Estamos aproveitando a experiência da Qualcomm em chipsets sem fio multimodo para fornecer conectividade incomparável a usuários de notebooks, que agora podem confiar no acesso instantâneo à Internet sem precisar ficar procurando um ponto de acesso."

"A HP e a Qualcomm acreditam que o acesso à Internet móvel será cada vez mais considerado um recurso essencial para notebooks", afirmou Matt Wagner, diretor de estratégia e planejamento de notebooks, da divisão Personal Systems Group da HP. "A HP admira a direção que a Qualcomm está tomando em relação à tecnologia multimodo Gobi, as melhorias que pode oferecer aos consumidores de notebook em roaming internacional aprimorado e o fato de ampliar o leque de opções de serviços de operadoras móveis."

Oliver Mauss, diretor global de marketing comercial da Vodafone, declarou: "A Vodafone tem o compromisso de desenvolver o setor de laptops com banda larga 3G integrada para atender à crescente demanda de nossos consumidores em acessar serviços de dados onde quer que estejam. Essa plataforma é um passo importante para tornar essa tecnologia ainda mais acessível e estamos trabalhando diretamente com OEMs de notebooks para ajudá-los a integrar essa plataforma a seus serviços."

"Estamos animados com a tecnologia da Qualcomm, pois ela apóia nossa missão de oferecer aos consumidores a melhor experiência sem fio, seja nos EUA ou no exterior", declarou Andrea Caldini, diretor executivo de gerenciamento e desenvolvimento de produtos da Verizon Wireless. "A liderança da Qualcomm em trazer o Gobi ao mercado é importante para os consumidores que cada vez mais optam por uma solução sem fio integrada. A Verizon Wireless está ansiosa para trabalhar em estreita parceria com a Qualcomm, a Vodafone e os fabricantes de notebooks neste projeto."

A solução integrada Gobi para OEMs de notebooks através de consumidores da Qualcomm inclui o chipset MDM 1000T da Qualcomm, software associado e API, além de um design de referência para um módulo de dados configurável definido por software com suporte a EV-DO Rev., A e HSPA com compatibilidade retroativa total, além da funcionalidade GPS. Com o suporte aos padrões 3GPP e 3GPP2, os fabricantes de notebooks podem oferecer produtos com recursos de conectividade global e uma experiência de usuário mais eficiente e simplificada.

Para que os consumidores da Qualcomm e OEMs de notebooks incorporem facilmente a solução Gobi em seus notebooks e certifiquem seus produtos com operadoras, a Qualcomm apresentou um software API comum com suporte a vários fornecedores de softwares de gerenciamento de conexão, incluindo a Birdstep Technology AB, a Diginext B.V., a PCTEL Inc. e a Smith-Micro Software Inc.[14]

Para obter mais informações sobre a solução Gobi, visite: www.3Gchipsets.com/gobi

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.