Publicidade online movimenta US$ 5,8 bi nos EUA


28/09/2005

A receita proveniente de anúncios na internet, nos Estados Unidos, bateu na casa dos 5,8 bilhões de dólares no último semestre, um novo recorde para o setor.

O número, divulgado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) e pela PricewaterhouseCoopers, representou um crescimento de 26% em relação à primeira metade de 2004.

A receita proveniente de anúncios na web no segundo trimestre de 2005 foi de 2,98 bilhões, o que resultou nos mesmos 26% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado e 6,6% de acréscimo sobre o primeiro trimestre de deste ano.

Para David Silverman, sócio da PricewaterhouseCoopers, o constante crescimento da publicidade online mostra que os profissionais de marketing podem estar dedicando uma parcela maior da sua verba total para este tipo de mídia.

Segundo Peter Petrusky, diretor de serviços de consultoria da PricewaterhouseCoopers, os números mostram o reconhecimento da internet como veículo de propaganda com respostas efetivas, o que é evidenciado pelo crescimento contínuo nas categorias de buscas (links patrocinados), que foi de 27%, e rich media (conteúdo multimídia), que registrou aumento de 26%.

Formato de anúncios

Do mercado total de anúncios, 40% (ou 2,3 bilhões de dólares) corresponderam a links patrocinados em buscas; 20% a banners; 18% a classificados e 8% a rich media.

Já as atividades de geração de negócios corresponderam a 6% do total de anúncios; seguidas por patrocínios, com 5%; e-mail, com 2%; e taxas para posicionamento privilegiado em site, com apenas 1%.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *