Procura por ingressos do U2 triplica acesso e derruba site


18/01/2006

Se fãs mais aflitos imaginaram que comprar ingressos para o show do U2 pela Internet seria mais fácil, dançaram. O site da Ticketronics, único endereço online que venderá ingressos para o show da banda irlandesa, amanheceu nesta segunda-feira (16/01) fora do ar pela enorme procura dos usuários.

“O grande movimento começou ontem, quando registramos 290 mil acessos por hora” conta Fernando Bravo, diretor da Digital HighWay, empresa responsável pelo site de e-commerce. A venda online começou oficialmente às 10 horas da manhã desta segunda, mas no domingo à noite o site já apresentava problemas de navegação.

Segundo o site de medição de acesso Alexa, o site da Ticketronics saltou das menos de 500 mil page views habituais para cerca de 1,5 milhão a partir da sexta-feira (14/01).

“Com esse volume absurdo, limitamos a 5 mil o número de usuários” revela Bravo, o que deixaria cerca de 12 mil usuários com a tela de “Service Unavailable” em seus navegadores. Até o meio do dia, o diretor imagina que já ter passado o pico de acesso. “Agora são os mais afoitos. Usuário de Internet é um cara aflito”.

Os ingressos para o show do U2, que será realizado no Estádio do Morumbi no dia 21 de fevereiro, serão vendidos apenas no site da Ticketronics e nas lojas da cadeira Pão de Açúcar.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.