Portal Amazônia apresenta vantagens e possibilidades da Internet

13/09/2007
 
Cerca de 600 mil acessos por mês, uma média de 20 mil por dia e mais de 90 mil e-mails cadastrados e autorizados pelo usuário para receber notícias por mala direta on line. Estas são apenas duas entre as inúmeras vantagens do Portal Amazônia apresentadas durante encontro com agências de publicidade, na quarta-feira (12), no auditório do Studio 5 Centro de Convenções. O evento foi realizado para divulgar a performance da Internet enquanto veículo de comunicação e, consequentemente, como mídia de divulgação de negócios e produtos.
 
Com mais de 180 sites parceiros na região e cerca de 4,5 milhões de páginas de notícias lidas por mês, o Portal consolidou-se como um dos mais significativos meios para a divulgação da Amazônia no Brasil e no mundo. Somente na seção do projeto educacional Amazônia de A a Z, que é responsável por 35% da audiência, são feitas cerca de 2,5 milhões de consultas por mês. A seção é uma espécie de enciclopédia virtual utilizada para pesquisa escolar.
 
Com seis anos de estrada, o Portal Amazônia é o site que possui o maior conteúdo sobre a região, sendo o vencedor das três ultimas edições do Prêmio Ibest Regional (2004, 2005 e 2006), considerado o prêmio máximo da internet no Brasil. “Nesses seis anos estamos investindo muito em tecnologia e em capital humano para sermos a maior referência sobre a Amazônia na internet. Além disso, queremos que nossa audiência seja comparada aos grandes veículos on line do Brasil e do mundo”, destacou o diretor presidente do Portal Amazônia, Phelippe Daou Junior.
 
O diretor destaca, entre os investimentos feitos em novas tecnologias, o Portal Amazônia Broad Band, que disponibiliza quatro mil vídeos sobre a região e pode ser acessado em qualquer lugar do planeta, através da parceria com a Akamai, multinacional que distribui vídeos pela Internet para o mundo inteiro. Outra novidade recente é o sistema mobile, em que o conteúdo do Portal e do Amazon Sat pode ser acessado via celular.
 
Recentemente, o Grupo Rede Amazônica, do qual o Portal Amazônia faz parte, contratou três empresas especializadas em Internet para prestar consultoria e ajudar a vender os produtos do portal. Uma delas é a Akamai e as outras são a Mídia Click, especializada em marketing de performance na Internet, e a Predicta, que dá assessoria em métrica. Ambas são responsáveis em auferir e auditar os resultados do veículo, como número de acessos e clicks pelos usuários de Internet. “Significa que se um cliente quiser anunciar no Portal Amazônia, ele vai poder saber quantas vezes seu anuncio foi visto e acessado pelo usuário”, destacou o gerente de conteúdo do Portal Amazônia, Francisco Tarcísio.
 
Site relacionado: www.portalamazonia.com.br

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *