Políticas de privacidade online podem se traduzir em lucro


14/03/2003

Muitos clientes associam políticas de privacidade com credibilidade da empresa e, como resultado, as empresas com dedicação à privacidade do cliente vão ter uma vantagem clara daqui para frente. Uma nova pesquisa da eMarketer prevê que a perda de vendas online nos EUA devido a falta de políticas de privacidade e segurança vai crescer de US$ 5,5 bilhões em 2001 para US$ 24,5 bilhões em 2006.

Noventa e cinco por cento dos Web sites coletam nomes e emails, de acordo com a Progress & Freedom Foundation. A Fulcrum Analytics, antiga Cyber Dialogue, reporta que 51 por cento dos usuários aceitam passar informações pessoais para receber em troca uma experiência online personalizada. Isso promove conveniência, mas também abre uma porta em relação a violação da privacidade e segurança. “O conflito entre o desejo do indivíduo em proteger a privacidade de suas informações e o desejo da empresa em usar essa informação para aumentar sua receita cria um problema de custos”, diz o analista sênior da eMarketer, David Hallerman.

Hallerman aconselha as empresas a se diferenciarem ao oferecer uma política de privacidade clara e usá-las como ferramentas de marketing tanto em suas ações online e offline, para eliminar o receio dos clientes, gerar a confiança e atrair clientes mais rentáveis e fiéis.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.