Peugeot e Citroën integram concessionárias via internet


22/11/2002

Batizado de ABCNet, o projeto visa facilitar a comunicação entre distribuidoras e concessionárias das duas marcas

Agilizar o processo de vendas e reduzir a distância entre filiais e concessionárias. Foi com esse objetivo que as fabricantes de automóveis Peugeot e Citroën implantaram um sistema de comunicação online no país. O projeto de e-business, batizado de ABCNet, foi desenvolvido pela Bull.

Entre os resultados obtidos com o uso da solução, nas agências da América do Sul e Europa, estão rapidez na realização de negócios, diminuição nos custos com telecomunicações, melhoria no relacionamento empresarial e aumento na comercialização de veículos, peças e serviços.O ABCNet permite que tanto a Peugeot quanto a Citroën controlem o fluxo de informações entre suas subsidiárias e as concessionárias pela Web. Os dados abrangem desde consulta e pedido online dos carros até informes sobre a primeira revisão.

Integrada aos sistemas corporativos internos e de gestão, a solução oferece correio eletrônico privativo, informações financeiras, publicações técnicas, comerciais e administrativas, além de estrutura segura. Construído sobre plataforma Microsoft, o projeto já começou a ser implantado, com operação na Argentina, Brasil e Chile. Atualmente, o ABCNet está em sua segunda versão.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.