Pesquisas de Natal na web crescem 33% nos EUA


15/12/2005

As incursões de usuários em sites de comércio eletrônico para antecipar as compras de final de ano nos Estados Unidos cresceram 33% em comparação com a mesma época de 2004, segundo dados da Nielsen/NetRatings, empresa global de pesquisas sobre internet.

O índice Holiday eShopping (compras eletrônicas de final de ano) é composto por dados de 100 lojas virtuais norte-americanas e leva em conta a semana que terminou no dia 4 de dezembro.

De acordo com a pesquisa, o número de visitas a sites de comércio eletrônico aumentou de 348,3 milhões, no mesmo período de 2004, para 462,5 milhões.

O instituto de pesquisas concluiu ainda que os usuários não estão mais aproveitando as semanas que antecedem o Natal apenas para pesquisar e comparar preços na internet. Estão, na verdade, encontrando bons descontos e antecipando as compras.

A categoria que mais cresceu em número de visitas foi a de livros, música e vídeo, que teve um aumento de 238% no número de incursões virtuais.

Em segundo lugar, com 38% de crescimento, apareceu a categoria de roupas.

Empadas no terceiro lugar em crescimento figuram as categorias de brinquedos e videogames; varejo e consumo; e eletrônicos, com 28% mais visitas em 2005 que no ano anterior.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.